segunda-feira, 7 de maio de 2007

Firefox pra quê?

Para os amantes do Mozilla Firefox ouvir um questionamento, sobre motivos para usa-lo, é quase uma ofensa. Popular no mercado há algum tempo, lemos dia-após-dia que o Firefox fez isso, aquilo e implementou novidades – ao contrário de alguns concorrentes que lemos que foi descoberta outra falha de segurança facilmente explorável, que não atende aos padrões da web.


Segundo estatísticas da http://secunia.com o Firefox apresenta mais falhas, não resolvidas, de segurança do que o seu maior concorrente, o Internet Explorer, mas, isso pode ser explicado por ser um produto de código aberto e com muitos colaboradores que identificam essas falhas.

Outra questão referente a falha de segurança é descobrir quantas dessas falhas comprometem realmente a segurança do sistema operacional e sua facilidade de exploração. Isso já nos leva a um ponto positivo do Mozilla Firefox.

Outro ponto positivo importante do Firefox é a sua responsabilidade em seguir os padrões estabelecidos pela W3C que normatiza cada tecnologia de desenvolvimento de páginas e sistemas para a Web.

Não querendo ser bajulador, mas, o Firefox funciona em diversas plataformas (Microsoft Windows, Mac, Linux, ...).

Cabe a cada fazer a sua escolha baseada no que lhe convém.

Nenhum comentário: